DHL faz parceria com Teach For Uganda para criar maior empregabilidade entre os jovens



  • Isto marca a primeira parceria do grupo de logística em África com a rede Teach For All
  • Voluntários da DHL irão munir os estudantes com  capacidades e experiências necessárias para entrar no mundo do trabalho


KAMPALA, UGANDA Media OutReach - 31 de julho 2019 - DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain, parte do Deutsche Post DHL Group (DPDHL Group), anunciaram hoje uma parceria com Teach For Uganda, um parceiro de rede da Teach For All, para erradicar com as desigualdades na educação, criar uma nação de líderes verdadeiros e promover oportunidades educacionais e empregabilidade para a população jovem no Uganda.  Isto marca, a parceria do DPDHL Group's 18th com a Teach For All sob o novo plano estratégico[1], um foco na  melhoria da empregabilidade e competências, p da população jovem com  meios sócio-económicos difíceis em todo o mundo. Trata-se da  primeira parceria do gênero em África.



Da esquerda para a direita: Fatma Abubakar, Directora Geral da DHL Express Uganda; Paul Erongot, Director Geral da DHL Global Forwarding Uganda; Zachary Mukwaya, Director Geral, responsável pelas operações Uganda, DHL Supply Chain; James Kassaga Arinaitwe,Fundador e Director Executivo da Teach For Uganda; Sheila Kangwagye, membro do conselho da Teach for Uganda.

 

James Kassaga Arinaitwe, Fundador e Director Executivo da Teach For Uganda, referiu, "Acreditamos no potencial de todas as crianças para prosperar e se tornarem melhores líderes nas suas diversas comunidades. A parceria com a DHL Uganda, acelerará o nosso ímpeto e irá ajudar-nos a melhorar a vida das crianças, através de práticas educacionais excelentes e a aprimorar os nossos membros, tais como professores eficientes e líderes nas suas comunidades e nações".

 

Além de conceder apoio financeiro, esta parceria terá também funcionários da DHL Express, da DHL Global Forwarding e da DHL Supply Chain que se voluntariaram para dar apoio a mais de 36 membros do Teach For Uganda que por sua vez irão causar um impacto positivo na vida de pelo menos 15,000 estudantes no Uganda.

 

"De acordo com os dados dos Censos do Uganda, mais de metade da população do Uganda é composta por jovens com menos de 29 anos e estima-se que 86% estejam desempregados, subempregados ou prestes a ficar empregáveis.[2] Enquanto assumimos que existe muito a ser feito a fim de colmatar a disparidade, temos esperança que o envolvimento que os nossos voluntários terão com a juventude Ugandesa ajude a melhorar estes números" referiu Fatima Abubakar, Directora Geral da DHL Express Uganda.

 

Paul Erongot, Director Geral da DHL Global Forwarding Uganda acrescentou: "A Globally DHL tem como compromisso melhorar as comunidades nas quais operamos. Estando no Uganda há mais de 30 anos, queremos ser capazes de criar um impacto positivo dentro da comunidade local. Esperamos que as interacções entre os nossos voluntários e os jovens ajude a proporcionar-lhes um conhecimento das verdadeiras exigências do mundo do trabalho, e as competências que precisam ter para encarar estes desafios de frente".

 

Zachary Mukwaya, Director Geral, Country Operations Uganda, DHL Supply Chain acrescentou: "Procuramos incentivar a exposição dos jovens e acesso aos líderes empresariais assim como formação baseada nas competências. À medida que a interacção entre os voluntários da DHL e os estudantes do Teach For Uganda cresce, esperamos criar um vasto grupo de jovens que sejam mais confiantes, focados e tenham as competências necessárias para avançar nas suas carreiras".

 

Teach For Uganda recruta graduados Ugandeses excepcionais de diversas áreas de estudo, que são formados para se tornarem professores. São conhecidos como Teach for Uganda Fellows, depois colocados em escolas e comunidades desprivilegiadas por todo o país como participantes do Teach For Uganda. Estes professores- líderes terão de se comprometer durante dois anos como professores e mentores para os seus alunos.

 

Além de doar o seu tempo ao Teach for Uganda, os voluntários da DHL continuarão a apoiar a SOS Children's Villages Uganda com quem tem uma parceria desde 2013.

 

O programa de responsabilidade corporativa do Deutsche Post DHL Group's "Living Responsability" é composto por três programas orientados em protecção ambiental (GoGreen), gestão de desastres (GoHelp) e educação (GoTeach). Sob o programa GoTeach, o Deutsche Post DHL Group presta apoio ao Teach For All assim como a 18 outros parceiros de rede na Ásia Pacífico, Europa, América Latina e Médio Oriente.






The issuer is solely responsible for the content of this announcement.
DHL – A empresa logística para o mundo
DHL – A empresa logística para o mundo

A DHL é a marca de liderança mundial no setor de logística. Nossa família de divisões oferece um portfólio incomparável de serviços logísticos que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e atendimento de comércio eletrônico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas com segurança e confiabilidade, possibilitando fluxos de comércio mundial. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, setor automotivo e varejo, compromisso comprovado com responsabilidade corporativa e uma presença incomparável em mercados em desenvolvimento, a DHL se posiciona como "Empresa Logística para o Mundo".


A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de 61 bilhões de euros em 2018.


Sobre a Teach For Uganda
Sobre a Teach For Uganda

Teach For Uganda (TFU) é uma ONG local que defende uma inovação na educação no Uganda para potenciar o poder de recentes graduados universitários brilhantes para desencadear a aprendizagem e os resultados na vida de crianças desfavorecidas nas zonas rurais do Uganda através de um programa de liderança e companheirismo em dois anos de ensino. Os graduados que se tornarão membros ensinarão Matemática, Inglês e Competências para a vida em escolas primárias patrocinadas pelo governo em zonas rurais para fornecer uma base sólida educacional a crianças desfavorecidas e colocá-las num caminho de maiores oportunidades. Após fellowship, os membros potencializam os seus dois anos de experiência como parte de uma rede de ex-alunos onde são treinados para se tornarem advogados ao longo da vida para igualdade na educação nas instituições públicas e privadas no Uganda.


Sobre a Teach For All

A Teach For All é uma rede internacional de 50 organizações parceiras independentes governadas localmente e uma organização mundial que trabalha acelerar o progresso da rede. Cada parceiro da rede recruta e desenvolve futuros líderes promissores para ensinar nas suas nações em escolas e comunidades com poucos recursos e, com esta fundação, trabalhar com outros, dentro e fora da educação para assegurar que todas as crianças sejam capazes de alcançar o seu potencial. Teach For All é uma organização mundial que trabalha para aumentar o impacto da rede captando e espalhando ensino, facilitando ligações entre parceiros, acedendo aos recursos globais e promovendo o desenvolvimento de liderança de parceiros, professores e ex-alunos.

 

Para mais informações, visite www.teachforall.org

SOURCE:

DHL

CATEGORY:

Business

READ IN:

English, French

PUBLISHED ON:

31 Jul 2019

Past Press Releases

MORE

Talk to Media OutReach Newswire today

CONTACT US NOW