DHL Global Forwarding reforça a equipa de liderança na África Central e Austral



DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - Media OutReach - 15 de maio de 2020 - Para solidificar ainda mais a sua posição de líder de mercado, a DHL Global Forwarding, líder internacional em soluções de frete aéreo, marítimo e rodoviário, fez algumas nomeações-chave para as suas equipas de liderança na África Central e Austral.



Alassane Mare, CEO, DHL Global Forwarding para África Central e Director Geral no Gabão 


Egídio Monteiro, CEO da DHL Global Forwarding (África Austral)


África Central


Veronique Ebenye Epangue foi nomeada para liderar a equipa nos Camarões e Alassane Mare, CEO da DHL Global Forwarding, África Central, vai assumir, adicionalmente, a responsabilidade de Director Geral para o Gabão.

 

"Juntos, o Gabão e os Camarões constituem as maiores economias da África Central, com um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que deverá manter-se em cerca de 3,5% este ano, se as medidas de contenção da covid-19 forem benéficas. A nomeação da veterana da DHL Veronique para liderar a equipa nos Camarões, enquanto me concentro no desenvolvimento do nosso negócio no Gabão, não poderia vir em melhor altura", disse Alassane Mare, CEO da DHL Global Forwarding para África Central. "Estou confiante que temos as melhores equipas para continuar a servir as necessidades dos nossos clientes".

 

  • Alassane Mare - CEO, DHL Global Forwarding para África Central e Director Geral no Gabão

Alassane Mare está no Grupo Deutsche Post DHL (Grupo DPDHL) há aproximadamente 20 anos, dos quais passou mais de uma década com a DHL Global Forwarding através de várias funções, tais como vendas, operações, bem como equipas de frete aéreo e frete marítimo. Antes de assumir o cargo de CEO para a África Central no início de 2019, foi Director Geral para os Camarões. Nesta dupla função, Mare vai liderar a operação na região a partir do Gabão e deverá centrar-se no desenvolvimento das competências da DHL nos sectores da mineração, madeira e oil & gas na África Central.

 

  • Veronique Ebenye Epangue - Director Geral, DHL Global Forwarding nos Camarões

Veronique Ebenye Epangue juntou-se ao Grupo DPDHL em 1999, como estagiária na DHL Express, antes de subir nas fileiras do serviço ao cliente e das vendas. Em 2009, ingressou na DHL Global Forwarding como executiva de vendas e ascendeu a Chefe de Vendas e Serviço ao Cliente até 2016. Com a sua vasta experiência em atendimento ao cliente, ela está ansiosa para aguçar o foco da equipa na centralidade do cliente, enfatizando os programas de treinamento que irão equipá-los com as habilidades e conhecimentos necessários para prestar serviços de melhor qualidade.

 

África Austral


Tidiane Diop e Shuvai Mugadza foram nomeados como Director Geral para Moçambique e Zimbabué, respectivamente.

 

  • Tidiane Diop - Director Geral, DHL Global Forwarding em Moçambique

Tidiane Diop juntou-se à DHL Global Forwarding em Abril deste ano, depois de ter passado seis anos como Consultora Sénior de Logística Comercial com o International Trade Center (ITC) em Genebra, Suíça, aconselhando sobre comércio digital e estratégias logísticas de comércio electrónico em toda a África, Europa e Ásia Central. Antes de se juntar ao ITC, Diop foi a Director Geral da DHL Freight em Marrocos e ocupou vários cargos no Banco Mundial como especialista do sector privado no sector dos transportes.

 

  • Shuvai Mugadza - Director Geral da DHL Global Forwarding no Zimbabué

Depois de passar cerca de 15 anos no sector dos bens de grande consumo (FMCG), Shuvai Mugadza mudou-se para a área da logística em 2016, como Executiva de clientes da DHL Express, no Zimbabué. Em Agosto de 2019, fez a transição para Chefe de Vendas e Marketing na DHL Global Forwarding, antes de ser nomeada Director Geral. Desde que assumiu esta função, investiu na requalificação da equipa, especialmente nas áreas de compliance, para garantir os mais elevados padrões operacionais num ecossistema totalmente compatível.

 

Ambos vão reportar as actividades a Egídio Monteiro, CEO da DHL Global Forwarding (África Austral). Monteiro afirma que "os países da África Austral têm tido uma boa trajectória de crescimento, com o PIB per capita a aumentar nos últimos anos". O sólido conhecimento dos mercados locais por parte da nova equipa de liderança, aliado à sua experiência internacional, fará da DHL uma forte parceira dos nossos clientes não só no Zimbabué e em Moçambique, mas também na região".




The issuer is solely responsible for the content of this announcement.
DHL - A empresa de logística para o mundo
DHL - A empresa de logística para o mundo

DHL é a líder global de mercado na indústria de logística. As diferentes divisões da DHL oferecem um portfolio sem rivais em serviços de logística, desde a entrega nacional ou internacional, às soluções de transporte e atendimento E-commerce, ao transporte expresso internacional, aéreo, marítimo e rodoviário, até ao abastecimento industrial de cadeias de gestão. Com cerca de 380,000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e empresas de forma segura e com confiança, permitindo fluxos comerciais globais. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento incluindo tecnologia, ciências da vida e cuidados de saúde, energia, sector automóvel e retalho a DHL têm demonstrado o seu compromisso para com a sua responsabilidade corporativa e investido numa presença forte nos mercados em desenvolvimento, posicionando-se de forma decisiva como "A companhia de Logística para o mundo".

 

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O Grupo gerou receitas de mais de 63 mil milhões de euros em 2019. Com práticas comerciais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, a DHL tem como compromisso contribuir de forma positiva para o mundo. Dentro dessa perspectiva, o Grupo Deutsche Post DHL pretende alcançar o nível zero de emissões até 2050 ao nível da logística.

SOURCE:

DHL

CATEGORY:

Business

READ IN:

English, French

PUBLISHED ON:

15 May 2020

Past Press Releases

MORE

Talk to Media OutReach Newswire today

CONTACT US NOW