A DHL Global Forwarding nomeia Daúdo Vali para o cargo de Diretor Geral em Moçambique

MOÇAMBIQUE - Media OutReach - 13 Fevereiro de 2018 - A DHL Global Forwarding, líder mundial na prestação de serviços de transporte aéreo, marítimo e rodoviário, nomeou para o cargo de Diretor Geral para Moçambique Daúdo Vali. Com esta nomeação, Daúdo irá liderar e gerir as operações do país, assim como assumir a responsabilidade pelo crescimento do negócio da empresa em Moçambique.

Daúdo Vali, Diretor Geral em  Moçambique, DHL Global Forwarding

O Daúdo trabalha na DHL Global Forwarding há mais de cinco anos, tendo ocupado anteriormente os cargos de Director de Vendas em Moçambique, Director de Operações Aéreas em Angola e Analista de Estratégia no escritório regional da África Subsariana. Em Angola, o Daúdo conduziu a excelência operacional de mais de 4,500 toneladas de carga por ano. Mais recentemente, Daúdo aumentou o volume de negócios e clientes em mais de 50% como Diretor de Vendas em Moçambique.

O Daúdo estará baseado em Maputo (Moçambique) reportando à Daniella De Pauw, Diretora Regional para a DHL Global Forwarding na África Subsariana.

"No âmbito coletivo, a região continua a apresentar um crescimento positivo, em parte devido à estabilização governamental e às favoráveis condições econômicas dos países", afirmou Amadou Diallo, Diretor Executivo da DHL Global Forwarding no Oriente Médio e África. "Tenho grande convicção de que os líderes dotados de conhecimentos aprofundados sobre o modo de funcionamento da região estarão melhor posicionados para estimular resultados vantajosos, tanto para a empresa quanto para os clientes."

"O Daúdo tem provado ser um profissional de logística competente, com conhecimentos regionais sólidos, continuando a representar uma peça fundamental para os planos de crescimento da empresa", afirmou Daniella De Pauw, Diretora Executiva da DHL Global Forwarding na África Subsariana. "Ao longo dos anos, o Daúdo adquiriu um leque diversificado de experiência e conhecimentos das operações empresarias diárias -- tendo observado um crescimento de carreira admirável nos últimos cinco anos, nos vários degraus da hierarquia da DHLA sua nomeação à nova função representa uma mais valia para a DHL, numa altura em que continuamos a investir e expandir o nosso negócio em África. Através do seu forte conhecimento da realidade local, estou convicta de que o Daúdo contribuirá para o crescimento do negócio, concretizando o desejado aumento no volume de fretes internacionais e na nossa quota de mercado."

"É uma honra assumir a nova função, de modo a implementar mudanças positivas que contribuam para melhores resultados da empresa", afirmou Daúdo Vali, o recém-nomeado Diretor Geral em Moçambique da DHL Global Forwarding. "Como cidadão moçambicano, acredito no enorme potencial do mercado do meu país, e irei aplicar o meu conhecimento da realidade local para liderar o crescimento sustentável da empresa. Perspectivo poder continuar a oferecer os mais elevados padrões de excelência aos nossos clientes, com o apoio de uma equipa comprometida e talentosa."

Nativo de Moçambique, Daúdo traz consigo mais de dez anos de experiência em várias funções nos sectores corporativo e não-corporativo. A sua carreira profissional iniciou-se com a expansão da maior organização internacional liderada por jovens para Moçambique -- a AIESEC -- de modo a incentivar o empreendedorismo e liderança entre os jovens moçambicanos. Daúdo tem um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade da Cidade do Cabo e é membro da Comunidade Young Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Económico Mundial.

DHL - A companhia logística para o mundo

DHL é a marca líder mundial no setor de logística e transporte. A família de divisões da DHL proporciona uma incomparável carteira de serviços logísticos que vão desde a entrega de pacotes nacionais e internacionais, as soluções avançadas para o e-commerce, o transporte express internacional, o transporte por estrada e a carga aérea e marítima, até à gestão de toda a cadeia de fornecimento. Com mais de 350.000 empregados em mais de 220 países e territórios de todo o mundo, a DHL liga as pessoas e as empresas de forma segura e fiável facilitando assim o comércio mundial. Com soluções especializadas para mercados em crescimento e setores como a tecnologia, as ciências da saúde, a energia, o automobilismo e o setor retalhista, com um sério compromisso para com a responsabilidade corporativa e uma forte presença nos mercados emergentes, a DHL está posicionada de forma decisiva como "A companhia logística para o mundo".

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL Group. Em 2016, o Grupo teve uma faturação de mais de 57.000 milhões de euros.

DHL

English, French